Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vice-chanceler alemão faz gesto obsceno para neonazistas

Sigmar Gabriel mostrou o dedo do meio ao ser chamado de "traidor da raça" por manifestantes da extrema-direita

O vice-chanceler da Alemanha, Sigmar Gabriel, foi chamado de “traidor da raça” por um grupo de neonazistas e reagiu com sorriso e gesto obsceno para os manifestantes.

A cena foi registrada em vídeo na última sexta-feira, dia 12, e divulgada nessa terça-feira nas redes sociais. Gabriel, do Partido Social Democrata, participava de um evento de campanha eleitoral na cidade de Salzgitter quando um grupo de vinte homens usando máscaras com as cores da bandeira alemã começou a chamá-lo de “marxista cultural e comunista”.

LEIA MAIS:
Alemanha cogita retirar cidadania alemã de extremistas
Turista chinês vira refugiado por engano na Alemanha

Os manifestantes também fizeram referência ao pai de Gabriel, um simpatizante do regime nazista: “Seu pai amava este país, e o que você faz? Você destrói o país!” – em 2013, Sigmar Gabriel revelou que cortou relações com pai aos 18 anos, quando descobriu seus ideais nazistas. Em resposta, o vice da chanceler Angela Merkel começa a rir e, antes de virar de costas, mostra o dedo do meio para os militantes de extrema direita.

Após o incidente, Gabriel convidou os manifestantes para uma conversa, desde que eles tirassem suas máscaras, mas o grupo recusou.

O vice-chanceler tornou-se um inimigo da extrema direita na Alemanha por apoiar a política migratória de Angela Merkel. Seu partido já recebeu ameaças de bombas e mensagens de ódio, segundo o jornal britânico The Guardian.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pertinax Octavius

    Que essa revista de merdä esquerdizou de vez não é novidade nenhuma. Mas subestimar a inteligência grotescamente de quem de vez em quando se dispõe a perder o tempo visitando esse site já é demais. Então quer dizer que quem é anticomunista é nazista? Vocês, seus jornalistas idiotås, ignorantes, analfabetos funcionais que mal sabem escrever um simples texto, não sabem que o comunismo é uma faceta do Nazismo e quem é de direita não pode ser identificado como nazista?

    Curtir