Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sobe para 132 o número de mortes por coronavírus na China

Número de infectados pela doença também aumentou, chegando a mais de 5.900

Por Da Redação - Atualizado em 28 Jan 2020, 22h39 - Publicado em 28 Jan 2020, 21h46

Subiu de 106 para 132 na noite desta terça-feira, 28, o número de mortos na China em decorrência do novo coronavírus. Já o número total de infectados passa dos 5.900 na China, além de 59 confirmados em todo o mundo. As informações foram confirmadas pela agência estatal CGTN.

Na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da doença, são 126 mortes confirmadas. O premiê chinês, Li Keqiang, visitou a cidade em uma tentativa do governo de sinalizar que está respondendo à crise.

O governo da China, na tentativa de conter a propagação do vírus, estendeu o feriado do Ano-Novo Chinês até o dia 2 de fevereiro. Grandes empresas fecharam as portas ou disseram para os funcionários trabalharem de casa.

Na tentativa de conter a expansão do coronavírus, Hong Kong anunciou planos para restringir o tráfego de pessoas na fronteira com a China continental. Segundo a chefe do Executivo local, Carrie Lam, uma importante linha ferroviária de trens de alta velocidade será fechada temporariamente a partir de quinta-feira 30 e o fluxo de voos entre os territórios será limitado.

Continua após a publicidade

Já no Brasil, o Ministério da Saúde confirmou, também na tarde desta terça, que são três os casos suspeitos de portar o novo coronavírus no País. Um em São Leopoldo (RS), outro em Curitiba (PR) e um terceiro em Belo Horizonte (MG), noticiado mais cedo pelo governo.

Publicidade