Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Série de tornados deixa seis mortos nos EUA

Oito estados do meio-oeste do país foram atingidos pelos fenômenos. Centenas de casas foram danificadas

Pelo menos seis pessoas morreram e mais de cinquenta ficaram feridas por causa de uma série de tempestades e tornados que atingiu o meio-oeste dos EUA no domingo. Ao todo, as autoridades contabilizaram 81 tornados e fortes tempestades na região. Os ventos de alguns dos fenômenos chegaram a atingir 320 quilômetros por hora, segundo a rede americana ABC.

O estado mais afetado é Illinois. Também foram registrados estragos em Ohio, Wisconsin, Indiana, Michigan, Kentucky e Missouri. Alguns locais foram arrasados pela potência dos ventos, como a cidade de Washington, no estado de Illinois, onde uma pessoa morreu. Outras três pessoas morreram no condado rural de Massac, no sul do estado. Já na comunidade agrícola de New Minden, no centro, dois fazendeiros morreram após serem arrastados pelos ventos.

Leia também:

Entenda por que os tornados nos Estados Unidos são tão destrutivos

Segundo a prefeitura de Washington, quase 500 casas da cidade de cerca de 16 000 habitantes foram danificadas. Testemunhas relataram que dezenas de residências ficaram sem telhado e vários automóveis foram arrastados pelos ventos. Em Chicago, as tempestades, acompanhadas de chuva e granizo, obrigaram a suspensão durante duas horas da partida entre os Chicago Bears e os Baltimore Ravens, da Liga Nacional de Futebol Americano.

No domingo, o Serviço Meteorológico dos EUA já havia alertado para força das tempestades e chegou a afirmar que elas poderiam afetar até 53 milhões de pessoas.

(Com agência EFE)