Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Protestos em comício de Trump terminam em confronto e prisões

Centenas de manifestantes enfrentaram a polícia na cidade de Costa Mesa, na Califórnia

Protestos em um comício na Califórnia de Donald Trump, o favorito para a indicação republicana na corrida pela Casa Branca, terminaram na quinta-feira na prisão de 20 pessoas.

Centenas de manifestantes enfrentaram a polícia no exterior do anfiteatro da cidade de Costa Mesa, no condado de Orange, ao sul de Los Angeles, durante um ato da campanha de Trump.

Os manifestantes lançaram pedras contra os veículos que passavam e atacaram carros, destruindo ao menos a janela de um carro da polícia e esvaziando os pneus de outros veículos policiais, segundo o jornal Los Angeles Times.

Leia mais:

Zuckerberg critica construção de muros e propostas anti-imigração

Trump promete ‘tirar a ferrugem’ da política externa americana

A polícia do condado de Orange disse no Twitter que os protestos terminaram no final da noite. “Vinte pessoas foram presas pela polícia do condado de Orange. Não houve feridos graves. A multidão foi dispersada às 23h00 [03h00 de Brasília desta sexta-feira]”, acrescentou.

Segundo o LA Times, os manifestantes, alguns carregando bandeiras dos Estados Unidos e do México, bloquearam o tráfego. Um grupo inclusive utilizou bancos para fechar o acesso a uma estrada.

As primárias do estado da Califórnia estão marcadas para o dia 7 de junho. Entre as propostas controversas do magnata americano na campanha eleitoral estão a construção de um muro ao longo da fronteira com o México para conter a entrada de mexicanos nos EUA, deportar 11 milhões de imigrantes ilegais e impedir temporariamente a entrada de muçulmanos no país.

(Com AFP)