Clique e assine a partir de 9,90/mês

Presidente da Câmara dos EUA rasga discurso de Trump sobre Estado da União

Antes, Trump havia ignorado cumprimento de Nancy Pelosi, responsável pela abertura do processo de impeachment do republicano

Por Da Redação - Atualizado em 5 fev 2020, 11h31 - Publicado em 5 fev 2020, 02h14

Ao fim do discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre Estado da União no Congresso do país, nesta terça-feira, 4, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, rasgou uma cópia do pronunciamento que recebeu do republicano.

Esta cena foi o desfecho de um clima nada amistoso que começou assim que Trump chegou ao púlpito da Câmara, quando ele quebrou o protocolo ao cumprimentar apenas o vice-presidente do país, Mike Pence, e ignorou a democrata, que havia lhe estendido a mão.

Responsável pela abertura do processo de impeachment de Trump, Pelosi ficou sentada atrás do chefe de Estado durante todo o tradicional pronunciamento anual, ao qual acompanhou franzindo a testa e rindo de forma incrédula durante vários trechos.

Imediatamente ao fim da fala do republicano, enquanto ele era aplaudido, Pelosi se levantou e rasgou diante de todos o que seria uma cópia do discurso.

Continua após a publicidade

Assista abaixo

(Com AFP e Reuters)

Publicidade