Presidente da Bolívia testa positivo para novo coronavírus
Jeanine Añez disse no Twitter que está bem e que continua a trabalhar em isolamento; pelo menos sete ministros também estão infectados

Após o diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro, outro líder mundial testou positivo para o novo coronavírus. A presidente da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou nesta quinta-feira 9 o resultado de seu exame. Añez disse no Twitter que estava “bem” e continuando a trabalhar em isolamento. “Juntos, vamos sair disso”, afirmou.
O governo da Bolívia confirmou que pelo menos sete ministros, incluindo o da Saúde, haviam testado positivo e estava sendo tratados ou se recuperando em casa. Añez disse que fez o exame já que muitos de sua equipe haviam adoecidos.
ASSINE VEJA

“Eu me sinto bem, me sinto forte, e vou continuar trabalhando remotamente do meu isolamento, e quero agradecer a todos os bolivianos que estão trabalhando para nos ajudar nessa crise de saúde”, disse.
A Bolívia deve realizar eleições gerais no dia 6 de setembro. As eleições estavam planejadas originalmente para o mês de maio, mas foram adiadas por conta da pandemia.
Turbulências políticas tomaram o país em outubro do ano passado, quando uma eleição disputada levou a protestos generalizados por acusações de fraude e à queda do líder de esquerda Evo Morales. Añez, uma ex-senadora conservadora, assumiu a Presidência interina ocupando o vácuo político, e disse inicialmente que concorreria ao cargo, mas desistiu.
Añez é a quinta líder mundial a contrair o vírus. No início desta semana, o presidente Jair Bolsonaro também anunciou que havia testado positivo para a Covid-19. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o presidente de Honduras, Juan Hernández, e o príncipe de Mônaco, Alberto, também tiveram resultados positivos para o coronavírus.
Outras figuras ligadas a governos estrangeiros também tiveram Covid-19 e se recuperaram. O príncipe Charles, do Reino Unido, foi contaminado em março. No Canadá, Sophie Trudeau, mulher do premiê Justin Trudeau, teve a doença. O marido fez quarentena, mas não foi diagnosticado com Covid-19.
(Com Reuters)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)