Quando a polícia de North Ridgeville, em Ohio, nos Estados Unidos, recebeu a ligação de um homem que se dizia perseguido por um porco, acharam que era apenas o caso de mais um bêbado voltando para casa. Mas se enganaram terrivelmente.
A ligação foi feita por volta das 5h30 do último sábado (19). O rapaz dizia estar sendo perseguido pelo animal desde que descera do trem na estação mais perto de sua casa e não sabia o que fazer.
A atendente que recebeu a ligação tratou o caso com estranheza, segundo o Departamento de Polícia de Ridgeville. Ainda assim, enviou uma viatura para o local.
O agente policial que atendeu a ocorrência se surpreendeu ao chegar ao local e encontrar um homem sóbrio.
O policial confirmou a história e, com muito esforço, conseguiu pegar o porco e colocá-lo dentro de sua viatura. O porco, então, foi levado ao canil da polícia, onde foi localizado pelos donos.
Segundo o jornal The Washington Post, o animal tem entre 15 e 20 quilos e fugiu de casa por um buraco na cerca. O porco, na verdade, é fêmea e se chama Zoey.
De acordo com jornalistas que foram até a delegacia para investigar o caso, o animal na verdade era bastante dócil. “Ela ficava perto de mim, se esfregando nas minhas pernas e tentando subir no meu colo para me fazer acariciá-la”, contou o repórter Ryan Singley, da emissora local WEWS.
Em uma postagem em sua página do Facebook, a polícia de North Ridgeville brincou com a situação inusitada. “Isso é mesmo a vida real?”, dizia o texto, ao lado de uma foto de Zoey.
(Com Estadão Conteúdo)