Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Kim Jong-un usa arma em imagem divulgada por TV estatal

Ditador aparece supervisionando exercícios militares, em mais uma etapa da guerra de imagens norte-coreana

Por Da Redação 5 abr 2013, 19h34

A imprensa estatal coreana divulgou nesta sexta-feira um vídeo de Kim Jong-un supervisionando exercícios militares. Nas imagens da TV oficial KRT, o ditador aparece treinando a mira com uma pistola. As imagens teriam sido gravadas em março, e coincidem com fotos divulgadas pelo país nas últimas semanas, em meio à escalada de tensões na península coreana. A guerra de imagens tem sido uma das formas usadas pelo governo norte-coreano para tentar intimidar seus inimigos. O vídeo foi publicado pelo jornal britânico The Telegraph, em sua página na internet.

Com uma estratégia de divulgar uma ameaça por dia, Un conseguiu deixar a Coreia do Norte em destaque na imprensa internacional nas últimas semanas. Nesta sexta, o país alertou países com representações em seu território que não teria como garantir a segurança das missões diplomáticas. Depois do alerta, várias nações minimizaram os riscos e disseram não ter planos imediatos de retirar seus funcionários. A ONU também informou que suas equipes vão permanecer no país.

Saiba mais:

Saiba mais: Quem é quem: Coreia do Norte x Coreia do Sul

Também nesta sexta, a Coreia do Sul deslocou navios de guerra com capacidade para interceptar mísseis balísticos, depois de detectar indícios de que a Coreia do Norte pode estar preparando um ataque nos próximos dias. A Casa Branca declarou que um novo teste com míssil não seria novidade, uma vez que o Norte já realizou lançamentos do tipo no passado.

Continua após a publicidade
Publicidade