Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hillary apresenta vice: ‘É tudo o que Trump não é’

Candidata democrata realizou seu primeiro discurso ao lado do vice de sua chapa, o senador Tim Kaine, que falou em espanhol e exaltou os "valores latinos"

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, realizou neste sábado seu primeiro discurso ao lado do recém-escolhido  vice de sua chapa, o senador Tim Kaine, em um comício em Miami. Ao apresentar o companheiro de campanha, Hillary deu várias alfinetadas em seu adversário, o republicano Donald Trump.

“Tim Kaine é tudo o que Trump e (seu vice) Mike Pence não são. Ele está qualificado para o cargo e para liderar desde o primeiro dia”. Hillary ainda acusou Trump de estar “perigosamente errado” e de “não entender os Estados Unidos”.

Leia também:
Mundialista: tática de Trump é exaltar fortuna
O partido de Trump: bilionário é a nova face dos republicanos
Confira 12 artistas que participarão da convenção democrata

Ex-governador da Virgínia, Kaine também destacou as diferenças entre Hillary e Trump e os classificou como “opostos”. O senador discursou em espanhol, idioma que aprendeu em seus tempos como missionário em Honduras, e elogiou a comunidade latina nos Estados Unidos, da qual, segundo disse, aprendeu seus valores: “fé, trabalho e família”.

“Bem-vindos todos a nosso país, porque todos somos americanos”, declarou Kaine em espanhol a um público majoritariamente hispânico. Hillary e seu candidato à vice-presidência foram recebidos com muitos aplausos pelo público que lotou o auditório da Universidade Internacional da Flórida para assistir ao comício.

A ex-secretária de Estado destacou que o companheiro é “extremamente qualificado, luta pelos direitos das minorias e está plenamente comprometido com uma reforma migratória”.

Hillary e Kaine serão proclamados oficialmente candidatos à presidência e vice-presidência pela Convenção Nacional Democrata que será realizada na próxima semana na Filadélfia.

(com agência EFE)