Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fotos comparam posses de Trump e Obama

Cerimônia desta sexta teve menos da metade do público presente em 2009

A cerimônia de posse de Donald Trump, nesta sexta-feira, teve menos da metade do público da primeira posse de Barack Obama, em 2009. Segundo estimativas, entre 800.000 e 900.000 pessoas compareceram ao Capitólio, em Washington, nesta sexta-feira. Em 2009, foram quase 2 milhões de presentes na posse do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Segundo a empresa que administra o transporte público em Washington D.C., o metrô da cidade recebeu 193 mil pessoas para ir à posse de Trump. O número é bem menor que a segunda posse de Obama, em janeiro de 2013, que teve 317 mil pessoas usando o meio de transporte, equivalente a uma queda de 40%. A primeira posse de Obama permanece como a que mais atraiu passageiros, somando 517 mil viagens no metrô.

Usuários do Twitter fizeram piadas com a diferença de público:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Costa Rêgo

    Chora mais, turminha covarde da redacao!!! Chora mais!!!

    Curtir

  2. Justfellowship Justfellowship

    Se fosse dado pão com mortadela ou food stamp estaria lotado.

    Curtir

  3. Iara Aganetti

    Obama recebe um país cheio de orgulho e devolve um alheio ao patriotismo.

    Curtir

  4. Carlos Antonio Pinto

    A Veja se prestando a isso. Acabou mesmo.

    Curtir

  5. Fábio Luís Inaimo

    Impera a boçalidade e a burrice, ninguém para pra pensar, vê e não enxerga nada ! É enxugar gelo !

    Curtir

  6. Quem é o populista mesmo???

    Curtir

  7. Ricardo Almeida

    Por um tempo a Veja nos enganou, hoje sabemos que é tão podre quanto todo o resto da mídia, mentirosos e desonestos. A editora Abril é a maior responsável por o Brasil ser o 2º país mais burro do mundo.

    Curtir

  8. Riverson Alfradique

    O povo é muito idiota mesmo em fazer esse tipo de comparação, é Claro que na posse do Obama seria assim pois era um fato histórico prestes a acontecer, primeiro presidente Negro a ser eleito em um dos países mais racista do mundo ! Acredito que nenhum outro presidente vai bater essa marca a não ser a Michelle Obama que não minha opinião sera a próxima opção dos Americanos .

    Curtir

  9. Arsenio Fornaro

    A Imprensa comunista sempre publicando sandices. Essas da posse do Trump nao correspondem a realidade pois foram tiradas antes do publico rncher as ruas e praças. Moro nos Eua e sei disao. Houve sim uma quebra de recorde

    Curtir

  10. Os esquerdinhas querem argumentar que o Trump tirou menos votos que a Hilary…Mas cada voto dele vale por 2 dela…O Trump ganhou com toda mídia global fzndo campanha para Hilary e detonando o Trump..

    Curtir