Mais de 200 pessoas presas em protestos anti-Trump em Washington

Manifestantes tentam bloquear avenida onde passará o desfile em comemoração à posse de Donald Trump

Por Da redação - Atualizado em 20 jan 2017, 22h26 - Publicado em 20 jan 2017, 17h42

Duzentas e dezessete pessoas foram presas na cidade de Washington nesta sexta-feira, durante protestos contrários ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou Peter Newsham, chefe de polícia do Distrito de Columbia. Manifestantes entraram em conflito com policiais na Avenida 12, a poucas quadras de onde passará o desfile inaugural da Presidência dentro de algumas horas.

De acordo com o jornal Washington Post, a maior parte das manifestações é pacífica, e uma delas chegou a ganhar clima de festa, com crianças, animais e um elefante inflável gigante com uma placa escrita “racismo”. Outros grupos, porém, tentaram impedir multidões que chegam para os eventos da posse, levando a ferimentos leves em alguns manifestantes e diversas detenções. Janelas de bancos e prédios no centro da capital também foram quebradas.

Mais cedo, grupos de jovens anarquistas realizaram correntes humanas para bloquear as entradas ao evento de posse do presidente eleito Trump, embora não tenha sido informado de distúrbios graves. Os manifestantes gritavam contra “racistas, fascistas, Trump e KKK”, esse último em referência a Ku Klux Klan, uma organização racista criada no século XIX.

Publicidade