Clique e assine a partir de 9,90/mês

EUA: ataque na Universidade Estadual de Ohio deixa 10 feridos

Um suspeito foi morto pela polícia. Ao menos oito pessoas ficaram feridas

Por Da redação - Atualizado em 28 nov 2016, 16h33 - Publicado em 28 nov 2016, 13h45

O sistema de emergência da Universidade Estadual de Ohio, em Columbus, Estados Unidos, foi acionado na manhã desta segunda-feira com um alerta sobre um ataque com faca no câmpus da faculdade. Um suspeito foi morto após confronto com a polícia.

Rebecca Diehm, representante do Departamento de Bombeiros de Ohio, confirmou que ao menos dez pessoas ficaram feridas no ataque, uma em estado crítico. As vítimas já foram resgatadas e transportadas para hospitais nas proximidades. Segundo o Twitter do jornal da universidade, o The Lantern, outro suspeito teria sido preso na garagem da faculdade. No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente.

Por volta das 10h35 do horário local (13h35 em Brasília), uma mensagem de aviso foi publicada na página da universidade no Twitter pedindo a todos os alunos e funcionários que se mantivessem em seus dormitórios ou salas de aula. “Atirador ativo no câmpus. Fujam, escondam-se, defendam-se”, escreveu o departamento de emergência da universidade. Mais tarde, foi esclarecido que o suspeito não usou uma arma e, sim, uma casa.

Após as 11h30 (14h30 no Brasil), a recomendação foi suspensa e os alunos foram liberados para deixar o câmpus. Ainda assim, a polícia local ronda os arredores da universidade.

Segundo o jornal New York Times, o episódio aconteceu no prédio de ciências e engenharia da faculdade, o Watts Hall. A universidade, fundada em 1804, tem cerca de 60.000 estudantes de várias nacionalidades.

 

Publicidade