Clique e assine a partir de 9,90/mês

Polícia acha itens nazistas entre objetos de atirador de Houston

Homem atirou contra pessoas nos arredores de um centro comercial e deixou nove feridos

Por Da redação - Atualizado em 26 set 2016, 22h18 - Publicado em 26 set 2016, 21h53

A polícia encontrou símbolos e objetos nazistas entre os bens pessoais do atirador que foi morto em Houston nesta segunda-feira após ferir nove pessoas a tiros nas proximidades de um centro comercial.

De acordo com o chefe da divisão de homicídios da polícia, D.W. Ready, o atirador, identificado como o advogado Nathan DeSai, vestia uniforme militar com suásticas no momento do ataque. Os agentes encontraram também objetos com emblemas nazistas na casa do advogado, cujo escritório estava com “problemas”, segundo a polícia.

LEIA MAIS:
Nove pessoas ficam feridas em tiroteio em Houston, EUA
FBI: não há evidência de terrorismo em tiroteio em shopping

A polícia de Houston não estabeleceu, porém, uma conexão entre a motivação e os objetos nazistas que, segundo o capitão Ready, podem ser itens de colecionador – na casa de DeSai, os policiais encontraram equipamentos militares da Guerra Civil americana.

De acordo com testemunhas, o homem atirou contra veículos no estacionamento do local e chegou a atingir algumas pessoas que estavam dentro de seus carros. Seis vítimas foram enviadas a hospitais da região e outras três foram tratadas e liberadas no local.

Publicidade