Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atirador mata cinco em shopping no Estado de Washington

A polícia procura por suspeito e ainda desconhece a motivação do crime

Tiroteio no Cascade Mall deixa quatro mortos em Washington, Estados Unidos Tiroteio no Cascade Mall deixa cinco mortos em Washington, Estados Unidos

Tiroteio no Cascade Mall deixa cinco mortos em Washington, Estados Unidos (Washington State Patrol/Divulgação/Reuters)

A polícia procura neste sábado por um homem que disparou tiros na loja de um shopping ao norte de Seattle, no Estado de Washington, nos Estados Unidos. Ele matou cinco pessoas antes de fugir a pé em direção a uma rodovia. O ataque ocorreu dentro da seção de maquiagem da loja de departamentos Macy’s

Pessoas fugiram e alguns clientes se esconderam nos provadores enquanto funcionários trancavam as portas de lojas próximas logo depois do início do tiroteio, por volta das 19h no horário local (23h no horário de Brasília) no shopping Cascade. Helicópteros e policiais com cães revistam a área em busca do atirador.

“Ainda estamos ativamente buscando o atirador”, disse o porta-voz da polícia do Estado de Washington, o sargento Mark Francis. De acordo com ele, a polícia busca um homem hispânico vestindo roupas pretas e armado com um rifle de caça. Ele teria sido visto indo em direção a uma rodovia interestadual.

As autoridades desconhecem a motivação do ataque, que ocorreu a cerca de 97 quilômetros ao norte da cidade de Seattle.

O FBI dá assistência às autoridades locais enquanto dezenas de policiais buscam pelo suspeito. Segundo o FBI, não há informações de que outros ataques possam ter sido planejados no Estado de Washington.

Stephanie Bose, gerente assistente de um restaurante italiano ao lado da loja da Macy’s no shopping disse que imediatamente trancou as portas depois de ouvir sobre o tiroteio por relatos do namorado de uma colega de trabalho. “Ele estava tentando ir ao shopping e as pessoas estavam gritando”, disse ela.

Ainda segundo o porta-voz da polícia, o shopping foi evacuado às 20h30 no horário local (meia noite e meia em Brasília). O centro de compras deve permanecer fechado pelo resto do dia.

Com Estadão Conteúdo