Covid-19: Premiê britânico Boris Johnson sai da UTI
Conservador testou positivo para a doença no final de março e está hospitalizado desde o último domingo

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi liberado da unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital St. Thomas, em Londres, nesta quinta-feira 9, mas ainda está sob “monitoramento rigoroso”. Johnson, que está hospitalizado há quatro dias por ter contraído a Covid-19, havia sido movido para a UTI na segunda-feira 6 após o agravamento de seu quadro.
“O primeiro-ministro foi transferido esta noite do tratamento intensivo de volta para a ala comum, onde ele receberá um monitoramento rigoroso durante a fase inicial de sua recuperação”, disse um porta-voz de seu gabinete.
O secretário de Estado da Saúde britânico, Edward Argar, já havia anunciado na quarta-feira 8 à emissora Sky News que o quadro de Johnson era “estável”. Além disso, o premiê não foi diagnosticado com pneumonia. A recuperação do premiê era “a notícia que todos queríamos ouvir”, tuitou o ministro das Relações Exteriores britânico, Dominic Raab, que foi encarregado de substituir Johnson temporariamente desde segunda-feira.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também comentou sobre a saída do chefe do governo britânico da UTI e a descreveu em seu Twitter como “ótimas notícias”.
Johnson testou positivo para a Covid-19 em 27 de março e passou por cerca de 10 dias em quarentena em sua casa antes de ser hospitalizado. Segundo estatística do jornal britânico The Guardian, há mais de 65.000 casos da doença e quase 8.000 mortes.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)