Clique e assine com até 92% de desconto

Covid-19: Moscou lança campanha de testes de anticorpos gratuitos

'Até o final de maio, a capacidade total desse sistema de testes excederá 200 mil exames por dia', disse o prefeito Serguei Sobianin

Por Da Redação Atualizado em 14 Maio 2020, 20h40 - Publicado em 14 Maio 2020, 20h34

O prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, anunciou nesta quinta-feira, 14, que a capital russa iniciará uma campanha massiva de testes de anticorpos gratuitos para monitorar os casos da Covid-19. A cidade, que realiza cerca de 40.000 testes por dia, prevê alavancar a média diária para 200.000 testes até o final de maio.

A prefeitura de Moscou prorrogou em 7 de maio as medidas de isolamento social na cidade para até 31 de maio. Como Sobianin planejava, porém, o governo municipal começou a flexibilizar as regras de isolamento social na terça-feira, quando foram retomadas as atividades parcialmente nos setores industrial e da construção civil, que empregam cerca de 500.000 trabalhadores.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, apoiou na quarta-feira 6 o plano de Sobianin e orientou os governos regionais a desenvolverem projetos para a retomada das atividades não essenciais. 

Em meio à reabertura parcial dos setores da indústria e da construção civil, tornou-se obrigatório também desde terça-feira o uso de máscaras e luvas no transporte público na capital russa.

  • “A remoção prematura de restrições acarreta em um risco real de uma segunda pandemia. Atrasos injustificados também atingirão as pessoas da maneira mais forte”, reforçou Sobianin nesta quinta-feira.

    Continua após a publicidade
    Publicidade