Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Coronavírus: Trump reuniu-se com dois deputados que entraram em quarentena

Ambos tiveram contato com uma pessoa infectada durante conferência de conservadores, da qual também participou Eduardo Bolsonaro

Por Da Redação
Atualizado em 9 mar 2020, 21h03 - Publicado em 9 mar 2020, 20h42

Encarregado das ações do governo para conter o avanço do novo coronavírus, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta segunda-feira, 9, ignorar se seu superior, Donald Trump, foi submetido a testes para a detecção de contaminação. O presidente americano teve contato com dois congressistas republicanos que entraram voluntariamente em quarentena por terem tido contato com uma pessoa infectada em uma conferência internacional de conservadores realizada em fevereiro.

Os deputados Matt Gaetz, que viajou com Trump no avião presidencial nesta segunda, e Doug Collins, que se reuniu com o presidente na sexta-feira 6 no estado americano da Geórgia, ainda não apresentam nenhum sintoma da doença causada pelo novo coronavírus, batizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de Covid-19.

“Apesar de não apresentar qualquer sintoma, fui submetido a exames hoje e espero os resultados em breve”, tuitou Gaetz. Já Collins decidiu “entrar em quarentena por precaução” e também afirmou não sentir nenhum sintoma.

Uma foto publicada pelo jornal Atlanta Constitution-Journal mostra Collins apertando a mão de Trump na Base Aérea Dobbins, perto da cidade de Atlanta. A Casa Branca não comentou as informações.

Continua após a publicidade

Gaetz e Collins decidiram se isolar após a informação de que mantiveram contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus durante a Conferência por Ação Política Conservadora (CPAC), realizada nos arredores da capital americana, Washington. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, também participou do mesmo evento.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.