Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Coreia do Norte lança três mísseis balísticos

Lançamento ocorre uma semana depois de Pyongyang ameaçar atacar EUA e Coreia do Sul por causa de escudo antimísseis

Por Da redação Atualizado em 18 jul 2016, 21h41 - Publicado em 18 jul 2016, 21h33

A Coreia do Norte lançou três mísseis balísticos nesta terça-feira sobre o Mar do Japão, informou o Estado-Maior sul-coreano. O lançamento acontece dias após Pyongyang ameaçar atacar o país vizinho e os Estados Unidos como resposta ao sistema antimísseis americano instalado na Coreia do Sul.

Os mísseis, lançados da cidade de Hwangju, percorreram uma distância de entre 500 e 600 quilômetros sobre o Mar do Japão, revelou o Estado-Maior das Forças Armadas em um comunicado. O texto informava ainda que os mísseis, supostamente Scuds, têm alcance suficiente para atingir todo o território sul-coreano.

LEIA MAIS:
EUA e Coreia do Sul decidem implantar sistema de defesa contra mísseis da Coreia do Norte
Coreia do Norte ameaça atacar EUA e Coreia do Sul por causa de escudo antimísseis
Coreia do Norte afirma que sanções dos EUA contra Kim Jong-un são declaração de guerra

Desde o quarto teste nuclear norte-coreano, no dia 6 de janeiro, seguido em 7 de fevereiro pelo lançamento de um foguete considerado um míssil balístico, a tensão não para de aumentar na península coreana.

No dia 11 de julho, Pyongyang ameaçou com uma “ação física” contra o escudo antimísseis THAAD (Terminal High Altitude Area Defence) americano que será instalado na Coreia do Sul, considerado vital para a segurança dos sul-coreanos.

Washington e Seul anunciaram o acordo para instalar o escudo antimísseis diante da multiplicação das ameaças procedentes da Coreia do Norte.

(Com AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade