Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

China impõe limite de 90 minutos por dia para jovens jogarem videogame

Crianças e adolescentes também passam a ser proibidos de jogar após as 22h e a gastar mais de 230 reais por mês em games

Por Da Redação
7 nov 2019, 15h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Autoridades acreditam que o vício em videogames causa aumento da miopia e deteriora o desempenho acadêmico (Ivan Abreu/Getty Images)

    A China divulgou na terça-feira 5 novas regras voltadas para controlar o hábito de jogar videogames no país. Menores de 18 anos passam a ser proibidos de jogar após as 22h e antes das 8h, sem extrapolar 90 minutos de games durante os dias úteis. 

    A Administração Nacional de Imprensa e Publicações anunciou que o objetivo é controlar o vício em videogames entre jovens, um problema que as autoridades acreditam causar aumento da miopia e deteriorar o desempenho acadêmico. 

    “Esses problemas afetam a saúde física e mental dos menores, bem como o aprendizado e a vida”, disse o órgão em comunicado publicado pela Xinhua, agência de notícias oficial.

    Quando se conectarem para jogar, os gamers deverão usar nomes reais e números de identificação. As regras também limitam o tempo de jogo durante fins de semana e feriados a três horas por dia, e controlam compras através de aplicativos, como armas virtuais, roupas e animais de estimação. Dependendo da idade, os jovens podem gastar o equivalente a até 115 a 230 reais por mês.

    Xi Jinping, o presidente chinês, aumentou durante seu governo a regulamentação de grandes empresas de tecnologia, pressionando-as a espalhar os valores culturais promovidos pelo Partido Comunista.

    Continua após a publicidade

    Os videogames se tornaram um alvo popular. Segundo o jornal The New York Times, a imprensa estatal comparou alguns jogos a “veneno”, e o governo bloqueou a venda de alguns títulos, alegando que são violentos demais, como Battlefield 4 e Devotion.

    Ainda de acordo com o Times, a China é um dos mercados de videogame mais regulamentados do mundo, e as empresas de tecnologia do país e do exterior serão forçadas a cumprir com políticas do governo. Por enquanto, videogames offline ainda são os mais difíceis de controlar.

    Só que, como é característico dos jovens, também haverá transgressões. É provável que os jogadores encontrem maneiras de contornar os regulamentos, como usar o telefone e o número de identificação dos pais.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.