Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chega a 28 o número de mortos pelo furacão Michael nos EUA

Total de desaparecidos ainda não foi estimado; mais de 138 mil pessoas estão sem eletricidade na Flórida

Por Da Redação Atualizado em 16 out 2018, 21h35 - Publicado em 16 out 2018, 18h55

Quase uma semana depois da passagem do furacão Michael pelo sudeste dos Estados Unidos, o número de mortos chegou a 28 nesta terça-feira, 16, com a confirmação de mais 12 mortes relacionadas à tempestade. Ainda não há estimativa oficial de quantas pessoas estão desaparecidas.

As equipes de resgate ainda continuam a trabalhar na região de Flórida Panhandle, onde o furacão encontrou o continente no último dia 10, com ventos de 250 km/h.  Dois corpos foram localizados nesta terça-feira pela polícia de Mexico Beach, com a ajuda de um drone e de um cachorro. Neste local, 300 pessoas avisaram as autoridades que não sairiam de suas casas, apesar dos apelos para que buscassem abrigo mais seguro antes da chegada do furacão.

  • Ainda não foram avaliados os prejuízos materiais em decorrência do Michael. O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, apontou, em visita à Georgia, que produtores agrícolas do estado teriam acumulado perda total de 2 bilhões de dólares (7,4 bilhões de reais).

    Segundo o jornal Washington Post, o gabinete do governador da Flórida, Rick Scott, informou haver 138.000 pessoas ainda sem energia elétrica e sete escolas fechadas. “Devido às interrupções, as famílias estão com dificuldade de se comunicar com os seus entes queridos, e os policiais e socorristas estão enfrentando desafios para transmitir suas prescrições preenchidas por causa de problemas de conexão de rede”, afirmou o gabinete.

    (Com EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade