Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bombeiros resgatam cachorro 9 dias após terremoto na Itália

Nesta semana, a gatinha Gioia também foi resgatada dos destroços de sua casa

Um cachorro da raça golden retriever foi resgatado dos escombros na Itália nesta sexta-feira, nove dias após o forte terremoto que atingiu a região central do país. Os bombeiros ouviram os latidos de Romeo enquanto acompanhavam os donos do animal, que procuravam por pertencem pessoais nos destroços da casa.

Nos primeiros passos, Romeo desceu a pilha de concreto meio desnorteado, mas logo voltou a adotar um comportamento típico canino: abanou o rabo e começou a farejar tudo ao seu redor.

LEIA TAMBÉM:
Cães distinguem palavras e entonações como nós, comprova estudo
Vídeo: homem resgata mulher e cachorro de enchente na Louisiana

No início da semana, os bombeiros conseguiram resgatar Gioia, a gatinha de uma moradora de Amatrice, a cidade mais afetada pelo abado do dia 24 de agosto. Atendendo aos apelos de Daniela, dona de Giogia, as equipes de resgate usaram um trator para tentar encontrar o animal sob os escombros. O trabalho não foi em vão, e os bombeiros tiraram o sobrevivente felino desidratado, mas vivo.

Gato é encontrado vivo cinco dias após o terremoto na Itália Gioia

Gioia (Ente Nazionale Protezione Animali/Divulgação/)

Há nove dias, um terremoto de 6,2 graus de magnitude chacoalhou boa parte da região central da Itália e destruiu três cidades italianas – Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto. O abalo deixou 294 mortos e milhares de desabrigados.