Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcos armados iranianos tentam deter petroleiro britânico no Golfo

O presidente Hassan Rohani advertiu que a decisão de Londres de deter um petroleiro iraniano na costa de Gibraltar, na semana passada, teria "consequências"

Barcos armados do Irã tentaram deter um petroleiro britânico nas águas estratégicas do Golfo Pérsico nesta quarta-feira 10, mas foram rechaçados por uma fragata da Royal Navy, informou a rede de televisão CNN.

Os iranianos ordenaram ao petroleiro British Heritage, que navegava na região do estreito de Ormuz, que alterasse sua rota em direção a águas territoriais iranianas, revelou a CNN, que cita dois funcionários americanos que pediram para ter seu nome preservado.

Um avião americano filmou o incidente, que terminou quando a fragata britânica HMS Montrose – que escoltava o petroleiro – apontou suas armas para os barcos iranianos e ordenou que se afastassem, assinalou e emissora.

O presidente iraniano, Hassan Rohani, advertiu nesta quarta-feira que a decisão de Londres de deter um petroleiro iraniano na costa de Gibraltar, na semana passada, teria “consequências”.

O Grace 1 foi interceptado na quinta-feira passada no território sob controle britânico, após uma operação que o Irã qualificou de ato de “pirataria” em alto mar.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    Os iranianos estão querendo chumbo quente.

    Curtir