Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião de vigilância russo sobrevoa o Pentágono

Voo foi autorizado, segundo as diretrizes do Tratado Internacional de Céu Aberto

Um avião de vigilância russo sobrevoou Washington nesta quarta-feira, disseram duas autoridades americanas, segundo informou a CNN. A aeronave, que passou perto do Pentágono, do Capitólio e de outros edifícios do governo dos Estados Unidos, estaria coletando informações de inteligência.

Apesar de entrar em espaço aéreo restrito, o avião, um Tupolev Tu-154 da Força Aérea Russa, estava autorizado a realizar o vôo por meio do Tratado Internacional de Céu Aberto, do qual os dois países e outras 32 nações são signatários.

A polícia do Capitólio emitiu um comunicado alertando que um avião autorizado de baixa altitude entraria em espaço aéreo restrito entre as 11h00 e as 15h00 (hora local). O alerta, no entanto, não informava que a aeronave era russa. “Este voo será monitorado pela polícia do Capitólio dos Estados Unidos e por outras agências do governo Federal”, concluiu o alerta.

Outro voo de vigilância deve ser feito pelos russo nesta quarta-feira, dessa vez sobre a propriedade de Donald Trump em Bedminster, Nova Jersey, onde o presidente passa férias.

Tratado Internacional de Céu Aberto foi criado para garantir os esforços internacionais de controle de armas. Aviadores dos Estados Unidos teriam acompanhado o voo russo, segundo as diretrizes do acordo.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tio Do lanche

    E o Brasil não consegue nem fabricar chevette direito

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Troca de figurinhas, só isso! Gentilezas entre as Agencias de Inteligencia, para manter o equilíbrio e a estabilidade. Tratado do Open Sky

    Curtir

  3. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    E o Brasil? Um dia eu irei trabalhar de Stan up Comedy! Juro que vou!

    Curtir