Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque em Munique foi cometido por um único atirador

De acordo com a polícia, o agressor era um alemão de origem iraniana de 18 anos que morava na cidade

A polícia de Munique acredita que o ataque cometido nesta sexta-feira em um centro comercial da cidade alemã teve um único autor, que este se suicidou, informaram fontes de segurança locais no Twitter. Segundo a polícia, o atirador seria um alemão de origem iraniana, de 18 anos, morador de Munique. As causas do ataque permanecem desconhecidas.

O total de mortes subiu para dez, incluindo a do atirador, cujo corpo foi encontrado a cerca de 1 km do local do ataque. Além disso, a polícia de Munique informou que retirou o estado de alerta na cidade desde o tiroteio, restabelecendo também o funcionamento do transporte público.

LEIA MAIS:
Vídeo mostra momento em que atirador abre fogo em Munique
Apoiadores do EI comemoram tiroteio em Munique
Merkel convoca Conselho de Segurança após ataque em Munique

Até então, as forças de segurança estavam procurando três possíveis atiradores, com base nas declarações de testemunhas. Uma mulher afirmou à rede CNN ter visto o atirador mirar em crianças ao atirar, enquanto gritava “Allahu Akbar” (Alá é Grande). Por outro lado, algumas testemunhas relataram ter ouvido um atirador gritar “estrangeiros de merda” e “eu sou alemão!” durante o tiroteio, de acordo com o jornal Bild.

Após o atentado, Munique ativou o alerta antiterrorista. Foram enviados à cidade soldados de todas as forças de segurança disponíveis, com apoio de agentes deslocados de outros estados federados do país.

(Com EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pertinax Octavius

    Agiu sozinho? Canalhas! Óbvio que não agiu sozinho.

    Curtir

  2. Micky Oliver

    Abriram as porteiras pra essa gente maluca, fanática religiosa, agora aguentem, Europeus!!! Brasil no mesmo caminho!

    Curtir

  3. Lula Na Cadeia

    O Estado Islâmico prometeu atentados em vários pontos da Europa e ainda vem desinformante dizer que o terrorista agiu só. Qual será a verdadeira intenção por trás de tal estupidez da polícia??? Esses assassinos islâmicos agem em nome do EI, eles não precisam de comando!! Cada terrorista é uma micro célula do EI que pode tomar suas próprias decisões. A Europa está perdida a menos que abra os olhos enquanto é possível fechar fronteiras e vigiar esses muçulmanos de perto. E para quem pensa que eles são boa gente eu desafio a mostrar um único manifesto de algum líder islâmico repudiando os atentados feitos até agora. O Islã está em guerra contra o ocidente já faz tempo, o que mais será preciso acontecer para o povo acordar???

    Curtir

  4. Alemão de origem Iraniana e a causa e desconhecida. O jovem queria receber as 70 virgens que lhe e de direito. Alguma duvida da motivação ?

    Curtir

  5. Com a mudança na direção de Veja e com a demissão de um historiador e bons jornalistas agora temos que ler coisas como essa sentença, sem uma construção correta? “A polícia de Munique acredita que o ataque cometido nesta sexta-feira em um centro comercial da cidade alemã teve um único autor, que este se suicidou, informaram fontes de segurança locais no Twitter. ” “um único autor, que este se suicidou”? Sério isso?

    Curtir