Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Acidente com ônibus mata 12 no México; 3 brasileiros são feridos

Tragédia deixou 12 mortos. Nenhum brasileiro está entre as vítimas fatais

Por Julia Braun 20 dez 2017, 11h23

Um acidente com um ônibus turístico que levava brasileiros, americanos, suecos e italianos deixou 12 mortos e 18 feridos em Quintana Roo, no México, nesta terça (20).

Segundo o Itamaraty, não há brasileiros entre os mortos, mas três ficaram feridos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Quintana Roo, o veículo transportava 31 passageiros e ao menos uma criança está entre os mortos. Ainda não se sabe a nacionalidade das pessoas que faleceram.

Quintana Roo é um dos três Estados da Península mexicana de Yucatán, conhecida por populares pontos turísticos. Os passageiros viajavam em um cruzeiro da empresa Royal Caribbean e iam visitar a zona arqueológica de Chacchoben, uma antiga ruína Maia ao sul da cidade turística de Tulum, quando o coletivo saiu da estrada na manhã de terça-feira.

  • De acordo com a emissora CNN, o motorista do veículo teria fugido após o acidente. O automóvel pertencia a empresa de turismo Turismo Costa Maya.

    Após o acidente, os passageiros feridos foram levados para hospitais, segundo a companhia. Cinco já foram liberados e os outros estão em condição estável.

    O Ministério das Relações Exteriores brasileiro informou que as vítimas brasileiras tiveram apenas ferimentos leves, mas que o Consulado Geral no México já está em contato com os cidadãos brasileiros e seus familiares, prestando assistência consular.

    Continua após a publicidade
    Publicidade