Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Acidente de trem deixa feridos na Alemanha

Colisão entre um trem de passageiros e um de carga aconteceu na cidade de Meerbusch

Por Da redação - Atualizado em 5 dez 2017, 21h57 - Publicado em 5 dez 2017, 19h08

A colisão entre um trem de passageiros e um comboio de carga na cidade de Meerbusch, no oeste da Alemanha, perto de Düsseldorf, deixou 47 pessoas feridas, informaram as autoridades alemãs.

No Twitter, o Corpo de Bombeiros local apontou que 41 pessoas estão levemente feridas, enquanto outras seis se encontram em estado mais grave. O trem transportava 150 passageiros, que estão sendo resgatados aos poucos. As autoridades locais garantiram que a situação já está sob controle.

O trem ia de Colônia para Krefeld, segundo o Bild. O acidente aconteceu no fim da tarde e, segundo a imprensa local, provocou a queda de cabos de energia. O local permanece às escuras, o que dificulta os trabalhos de resgate.

De acordo com as primeiras informações, o trem de carga estava parado nos trilhos quando houve a colisão, mas ainda se sabe o motivo. Segundo o Bild, pouco antes do acidente, o condutor avisou os passageiros sobre a batida e pediu que todos deixassem o primeiro vagão do trem o mais rápido possível. 

(com EFE)

Publicidade