Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Velório terá agradecimentos à Colômbia e ao Atlético Nacional

Cerimônia acontece na manhã deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó

As demonstrações de afeto do povo colombiano, especialmente por parte dos torcedores do Atlético Nacional de Medellín, foram muito valorizadas pelos moradores de Chapecó e também pelos organizadores do velório coletivo marcado para a manhã deste sábado na Arena Condá.

Durante a montagem das estruturas ocorrida na noite desta sexta-feira, foram vistos uma bandeira da Colômbia e um grande cartaz com o logo, em preto, do Atlético Nacional – que seria o adversário da equipe catarinense na final da Copa Sul-Americana e lotou o estádio Atanasio Girardot, na última quarta-feira, para homenagear os adversários mortos.

Veja também
Preparativos para o velório dos jogadores da Chapecoense, na Arena Condá Preparativos para o velório dos jogadores

Preparativos para o velório dos jogadores (Luiz Castro/VEJA.com)

Nas arquibancadas, também foram vistas bandeiras da Colômbia e mensagens de agradecimento ao país. A organização do evento, formada por muitos voluntários, também espalhou flores em volta de um símbolo gigante da Chapecoense.

Os aviões com os corpos das vítimas deve chegar à Chapecó por volta das 8h da manhã deste sábado. Na sequência,a eles serão levados à Arena Condá para a cerimônia. São esperadas mais de 100.000 pessoas no evento – haverá espaço para 19.000 pessoas nas arquibancadas da Arena Condá, além de 2.000 lugares no gramado para familiares e autoridades. O restante do público deve permanecer na área externa, onde telões serão instalados.

Preparativos para o velório dos jogadores da Chapecoense, na Arena Condá Bandeira da Colômbia ficará junto das bandeiras do Brasil, de Chapecó, de Santa Catarina e da Chapecoense

Bandeira da Colômbia ficará junto das bandeiras do Brasil, de Chapecó, de Santa Catarina e da Chapecoense (Luiz Castro/VEJA.com)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Talita Dutra Vieira

    Mui to merecido. Os irmãos colombianos estão de parabéns!

    Curtir

  2. Paulo Menini

    Após essa tragédia, teremos muito que respeitar o povo colombiano e pelas imagens vista pela televisão deu para ver que a Colômbia esta muito a frente em organização e desenvolvimento, comparando com o nosso Brasil corrupto.

    Curtir

  3. Adilson Nagamine

    A aviação Internacional de todos os países deveriam proibir La mama mia de voar.

    Curtir