Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Velório terá 2.000 pessoas no gramado da Arena Condá

Espaço ficará restrito a familiares, amigos e autoridades. Torcedores ocuparão os 19.000 lugares das arquibancadas e o entorno do estádio

Funcionários e voluntários seguem trabalhando firme na organização do velório das vítimas do acidente em Medellín, que matou quase toda a equipe da Chapecoense. Ao longo de toda esta sexta-feira, serão realizadas simulações da cerimônia, marcada para começar na manhã de sábado na Arena Condá.

A Chapecoense divulgou detalhes da recepção e informou que haverá um espaço para 2.000 familiares, amigos e autoridades permanecerem no gramado. Torcedores devem se acomodar nos 19.000 lugares nas arquibancadas, ou fora do estádio, onde telões serão instalados.

O clube informou que o processo de identificação dos 71 corpos das vítimas foi finalizado na Colômbia e quatro voos com as vítimas devem sair de Medellín nesta noite – três aeronaves, contendo pessoas ligadas à Chapecoense ou a Chapecó virão para a cidade catarinense, enquanto o quarto voo vai para São Paulo.

O primeiro avião deverá pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, por volta de 7hs (horário de Brasília) deste sábado. Por lá, haverá uma cerimônia com chefes de Estado (o presidente Michel Temer é aguardado) e, em seguida, deve ocorrer o traslado dos corpos à Arena Condá, em trajeto que deve durar em torno de uma hora e meia.

O velório deve ter duração de aproximadamente duas horas. Na sequência, será respeitada a vontade das famílias e parte dos corpos será transladada para outras cidades. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o técnico da seleção brasileira, Tite, já confirmaram presença na cerimônia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adilson Nagamine

    Um dos tripulantes que morreu deixou a seguinte mensagem:
    Para onde você olha na sua vida? Para frente ou para trás? Que o Senhor lhe dê a graça de desapegar das coisas mesmo aquelas que considera preciosas nesta vida, e lhe permita olhar adiante, onde Cristo está esperando por você, para um encontro glorioso que te abrirá as portas da eternidade.

    Curtir

  2. Essa história já deu!

    Curtir

  3. Eliezer Paranhos Pereira Paranhos

    Muita Tristeza

    Curtir