Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rafael Nadal confirma que disputará a Rio-2016

Apesar das dores no punho, tenista espanhol garante presença nas chaves de simples, duplas e duplas mistas

Depois de muito mistério, o tenista Rafael Nadal anunciou nesta terça-feira que disputará a Rio-2016. Mesmo admitindo ainda sentir dores no punho esquerdo, o espanhol confirmou participação nas chaves de simples, duplas e duplas mistas.

Porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos, Nadal disse que “embora as condições do punho não sejam as ideais, a situação não piorou” e que tentará estar em seu melhor nível nas três competições.

LEIA TAMBÉM:
Tenista suíço Stan Wawrinka é cortado da Rio-2016
Djokovic fala a VEJA: ‘Não sabíamos o que o amanhã nos traria

“Depois de conversar com toda a equipe, decidimos que vou jogar o torneio de simples e tudo o que puder disputar”, afirmou Nadal depois de um treinamento, no Parque Olímpico do Rio.

Nadal avaliou positivamente os dois dias de treinos intensos que fez desde que chegou ao Rio. Ele está afastado das quadras desde maio, quando abandonou o torneio de Roland Garros antes da terceira rodada por causa das dores.

A conversa entre os membros da equipe confirmou que o espanhol disputaria, como previsto, as competições de duplas, com Marc López, de duplas mistas, com Garbiñe Muguruza, e o torneio individual. Nadal conquistou a medalha de ouro em Pequim-2008, na chave de simples.

(Com agência EFE)