Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wawrinka é cortado da Rio-2016

Com lesão nas costas, quarto do mundo desistiu dos Jogos. Suíça já havia perdido Federer e agora fica sem representantes nas chaves masculinas

A seleção suíça de tênis perdeu suas duas principais estrelas para a Rio-2016. Depois do corte de Roger Federer, Stan Wawrinka, quarto colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), também desistiu da Olimpíada nesta terça-feira por causa de problemas físicos – tem uma lesão nas costas.

Djokovic fala a VEJA: ‘Não sabíamos o que o amanhã nos traria’

Com as ausências de Federer e Wawrinka, a Suíça ficou sem tenistas nas chaves masculina e duplas masculina. Jogando juntos, os dois conquistaram a medalha de ouro nas duplas em Pequim-2008. As representantes suíças no tênis dos Jogos do Rio serão Martina Hingis e Timea Bacsinszky, que formarão a dupla feminina. Bacsinszky também estará na chave de simples.

O tênis masculino sofreu desfalques importantes: além dos suíços, o canadense Milos Raonic e o checo Tomas Berdych desistiram da Rio-2016 alegando temor ao vírus zika. O espanhol Rafael Nadal, com seguidos problemas físicos, ainda não garantiu sua participação.