Ibrahimovic ganhará estátua em estádio na Suécia: ‘Quem mais?’
Craque conquistou pela 10ª vez consecutiva o prêmio de melhor jogador do país e anunciou que uma escultura sua será erguida na Friends Arena, em Estocolmo
Por da redação
Atualizado em 22 nov 2016, 10h28 - Publicado em 22 nov 2016, 10h27
Zlatan Ibrahimovic se aposentou da seleção sueca ao fim da Eurocopa Jhonathan Nackstrand/AFP/AFP
Publicidade
Publicidade
No início do ano, Zlatan Ibrahimovic impôs uma condição para permanecer no Paris Saint-Germain: a substituição da Torre Eiffel por uma estátua sua. A piada, claro, não se concretizou e o atacante sueco se transferiu para o Manchester United. Mas Ibra – que já tem uma estátua de cera na capital francesa – realizará novamente o desejo de virar uma escultura. Nesta segunda-feira, a Federação Sueca anunciou que erguerá uma estátua de Ibrahimovic em frente à Friends Arena, o Estádio Nacional em Estocolmo.
“Depois de 20 anos de trabalho duro, eu ganho uma estátua na capital da Suécia. Quem mais? Super orgulhoso, feliz, emotivo, uau e obrigado, Suécia”, escreveu Ibra no Instagram, depois de receber, pela 11ª a vez (dez consecutivas), o prêmio “Guldbollen”(Bola de Ouro), como melhor jogador de futebol do país.
O projeto está sendo produzido pelo escultor Peter Linde há mais de um ano. A Friends Arena foi inaugurada justamente com um show de Ibrahimovic, que anotou quatro gols na abertura do local, em 2012. Além disso, o gol mais bonito de sua carreira também foi marcado lá, quando fechou a vitória por 4 a 2 contra a Inglaterra com uma bicicleta de fora da área.
“É imenso para mim. A maioria não ganha uma estátua até ter morrido. Eu também vou um dia, mas a estátua estará lá para sempre. Tenho estado envolvido com o projeto. Estive algumas vezes no estúdio, fui modelo e sugeri algumas coisas e conversei com Peter Linde, que fez um grande trabalho. É uma estátua realmente poderosa”, disse Ibrahimovic ao site da Federação Sueca.
1/16 Jogador da Suécia, Ibrahimovic, durante partida de volta contra Portugal, pelas eliminatórias da Copa dao Mundo, em Estocolmo (Pontus Lundahl/Reuters/VEJA)
2/16 Jogador da Suécia, Ibrahimovic, durante partida de volta contra Portugal, pelas eliminatórias da Copa dao Mundo, em Estocolmo (Martin Rose/Getty Images/VEJA)
3/16 Jogador da Suécia, Ibrahimovic, durante partida contra Portugal, pelas eliminatórias da Copa dao Mundo, em Lisboa (Miguel Riopa/AFP/VEJA)
4/16 Jogador da Suécia, Ibrahimovic, durante partida contra Portugal, pelas eliminatórias da Copa dao Mundo, em Lisboa (Tiago Petinga/EFE/VEJA)
5/16 Folheto lançado pelos Serviços postais suecos mostra selo do jogador Zlatan Ibrahimovic, que será apresentado em 27 de março de 2014 (TT NEWS AGENCY/AFP/VEJA)
6/16 Ibrahimovic comemora gol com os companheiros de PSG na vitória sobre o Anderlecht (Thierry Roge/EFE/VEJA)
7/16 Ibrahimovic comemora gol em partida do Paris Saint Germain e Olimpique de Marselha, válida pelo Campeonato Francês, no estádio Velodrome (Boris Horvat/AFP/VEJA)
8/16 Ibrahimovic na comemoração do título do PSG, em Lyon (Philippe Desmazes/AFP/VEJA)
9/16 Jogador Ibrahimovic do PSG comemora após marcar gol de empate contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões (Christian Hartmann/Reuters/VEJA)
10/16 Ibrahimovic disputa a bola com Sérgio Busques no jogo entre PSG e Barcelona pela Liga dos Campeões (Kenzo Tribouillard/AFP/VEJA)
11/16 Ibrahimovic comemora com David Beckham, após seu gol contra o Olympic de Marseille pelo campeonato francês (Gonzalo Fuentes/Reuters/VEJA)
12/16 Ibrahimovic comemora seu golaço no amistoso contra a Inglaterra, em Estocolmo (Claudio Bresciani/Reuters/VEJA)
13/16 O suéco Zlatan Ibrahimovic durante partida contra a Alemanha, nas eliminatórias europeias para a Copa de 2014 (Thomas Peter/Reuters/VEJA)
14/16 Ibrahimovic comemora gol sobre o Dinamo de Kiev na estreia do PSG na Liga dos Campeões da UEFA (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images/VEJA)
15/16 Atacante da seleção sueca, Zlatan Ibrahimovic durante coletiva de imprensa antes do amistoso contra o Brasil em Estocolmo (Jonathan Nackstrand/AFP/VEJA)