Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibrahimovic ganhará estátua em estádio na Suécia: ‘Quem mais?’

Craque conquistou pela 10ª vez consecutiva o prêmio de melhor jogador do país e anunciou que uma escultura sua será erguida na Friends Arena, em Estocolmo

No início do ano, Zlatan Ibrahimovic impôs uma condição para permanecer no Paris Saint-Germain: a substituição da Torre Eiffel por uma estátua sua. A piada, claro, não se concretizou e o atacante sueco se transferiu para o Manchester United. Mas Ibra – que já tem uma estátua de cera na capital francesa – realizará novamente o desejo de virar uma escultura. Nesta segunda-feira, a Federação Sueca anunciou que erguerá uma estátua de Ibrahimovic em frente à Friends Arena, o Estádio Nacional em Estocolmo.

“Depois de 20 anos de trabalho duro, eu ganho uma estátua na capital da Suécia. Quem mais? Super orgulhoso, feliz, emotivo, uau e obrigado, Suécia”, escreveu Ibra no Instagram, depois de receber, pela 11ª a vez (dez consecutivas), o prêmio “Guldbollen”(Bola de Ouro), como melhor jogador de futebol do país.

O projeto está sendo produzido pelo escultor Peter Linde  há mais de um ano. A Friends Arena foi inaugurada justamente com um show de Ibrahimovic, que anotou quatro gols na abertura do local, em 2012. Além disso, o gol mais bonito de sua carreira também foi marcado lá, quando fechou a vitória por 4 a 2 contra a Inglaterra com uma bicicleta de fora da área.

“É imenso para mim. A maioria não ganha uma estátua até ter morrido. Eu também vou um dia, mas a estátua estará lá para sempre. Tenho estado envolvido com o projeto. Estive algumas vezes no estúdio, fui modelo e sugeri algumas coisas e conversei com Peter Linde, que fez um grande trabalho. É uma estátua realmente poderosa”, disse Ibrahimovic ao site da Federação Sueca.