Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibrahimovic ganha estátua de cera – e esbanja marra

Réplica do craque sueco integrará sala do museu de cera de Paris, ao lado de Pelé e Zidane. Obra demorou seis meses para ser concluída

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, inaugurou na noite desta segunda-feira sua estátua no Grevin, o museu de cera da capital francesa, com lugar reservado ao lado de Pelé, Zinedine Zidane e outros ícones do esporte. “É realmente incrível estar aqui, é uma grande honra”, afirmou o craque. O controverso jogador, porém, jamais perderia a chance de massagear o próprio ego. “Isso é o mais perto que vocês podem chegar de mim. Não se esqueçam de tirar muitas fotos”, brincou com os presentes à cerimônia.

Leia também:

Ronaldo aponta ‘fã’ Ibrahimovic como seu sucessor

Ronaldos, Neymar e Ibra salvam o futebol em animação

Ibrahimovic vira selo na Suécia. ‘�É raro serem bonitos’​

Na sua versão de cera, Ibra aparece vestindo o uniforme do PSG e levantando as mãos para o céu, em sua tradicional comemoração de gol. “Gostamos da sua irreverência, que faz parte da sua lenda”, justificou o apresentador Stéphane Bern, presidente de academia Grevin, que escolhe as personalidades que ganham uma estátua no museu.

Foram necessários seis meses de trabalho para finalizar a obra. “Ele precisou vir até aqui várias vezes para posar e sempre foi muito solícito, mostrando humor e gentileza”, garantiu o Grevin num comunicado. O primeiro jogador de futebol a ganhar sua estátua de cera no museu foi Raymond Kopa, em 1962.

Conhecido por sua falta de modéstia, Ibrahimovic fez questão de levar para casa uma cópia do seu busto, realizado pelo escultor francês Éric Saint Chaffray. Multicampeão por grandes clubes da Europa como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan e PSG, o goleador acumula casos curiosos de soberba. Só em 2015, ele já esnobou dois repórteres franceses em entrevistas pós-jogo. Em uma delas, ordenou que seus companheiros ficassem em silêncio e emendou. “Eu sou o chefe”.


(Com agência France-Présse)