Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabigol brilha na Inter de Milão – mas só nos treinos

Sem chances na equipe titular, brasileiro vem demonstrando bom humor e pontaria afiada nos treinamentos da equipe

A torcida da Inter de Milão segue ansiosa para ver o talento de Gabriel Barbosa, o Gabigol, principal reforço da equipe para a temporada, em campo. No clube há quase três meses, o jogador brasileiro de 20 anos vem sofrendo com a forte concorrência no ataque e até o momento só atuou em uma partida. Nos treinamentos, porém, Gabigol vem se destacando, tanto por suas finalizações quanto por seu bom relacionamento com os colegas.

A Inter costuma disponibilizar em seu canal no YouTube vídeos do treinos de finalização com o áudio original. Nos mais recentes, Gabigol apareceu em tom descontraído com os colegas de ataque, especialmente com o brasileiro naturalizado italiano Eder, que também está com o pé calibrado:

Em outro vídeo, Gabigol chega a celebrar um de seus gols gritando “Gabriel Barbosa”, imitando o coro, com nome e sobrenome, que as torcidas italianas puxam para homenagear seus ídolos (abaixo, a partir de 0:58):

Gabigol se transferiu do Santos para a Inter de Milão por 27 milhões de euros (quase 100 milhões de reais), em setembro. Desde então ele entrou em campo por apenas 16 minutos, contra o Bologna no Campeonato Italiano, e ainda não conseguiu cavar lugar na equipe, nem com o antigo técnico, o holandês Frank de Boer, nem como o atual, Stefano Pioli.

No último domingo, Gabigol permaneceu no banco no empate em 2 a 2 no clássico de Milão, entre Inter e Milan. Ele chamou a atenção por celebrar o gol de empate, marcado por Ivan Perisic, com um efusivo abraço no treinador.  Após o jogo, Pioli explicou a comemoração e deu mais esperanças ao brasileiro.

“Eu sou uma pessoa que dá tanto, sou apaixonado pelo meu trabalho e talvez essa comemoração seja fruto daquela paixão que eu tinha e tenho por estas cores desde criança e que me fez reagir desta forma. O Gabriel é um jogador que tem grandes qualidades, está trabalhando bem e só trabalhando assim desse jeito é que ele terá possibilidades de jogar”, afirmou Pioli.