Clique e assine a partir de 9,90/mês

Dortmund vence jogo de 12 gols; resultados da Liga dos Campeões

Em tarde de muitos gols, Real Madrid, Juventus, Leicester City e Monaco se classificaram. Oito jogos completam a quinta rodada nesta quarta-feira

Por da redação - Atualizado em 23 nov 2016, 14h38 - Publicado em 23 nov 2016, 10h25

A rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões foi marcada por muitos gols e pelas classificações de Real Madrid, Juventus, Monaco e Leicester City às oitavas de final. O jogo mais impactante do dia, no entanto, foi a goleada do Borussia Dortmund, por 8 a 4, sobre o Legia Varsóvia, no estádio Signal Iduna Park.

O destaque da goleada alemã foi o atacante Marco Reus, que voltou a jogar depois de seis meses se recuperando de lesão, e marcou três gols. Este foi o jogo com maior número de gols da história da era moderna da competição, iniciada em 1992. O Dortmund, que já estava classificado no Grupo F, manteve a liderança da chave com 13 pontos, dois a mais que o Real Madrid, que também se garantiu nas oitavas de final ao bater o Sporting, em Lisboa, por 2 a 1.

O jogo foi marcado por homenagens do Sporting ao seu filho mais ilustre, Cristiano Ronaldo, que passou em branco diante da equipe que o revelou. O Real Madrid venceu com dois gols franceses, de Raphael Varane e Karim Benzema. Real e Borussia Dortmund disputarão a liderança do grupo na última partida, no Santiago Bernabéu.

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Muito emocionado e comovido pela homenagem de hoje. Obrigado Sporting por este momento bonito na minha vida❤️❤️🔝👌

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano) em

O Leicester City, que surpreendeu o mundo ao conquistar o Campeonato Inglês pela primeira vez em 2016, segue em alta: em casa, o time venceu o Club Brugge por 2 a 1 e se garantiu como primeiro colocado do Grupo G, com 13 pontos. Juventus e Monaco também garantiram classificação: líder do Grupo H, a equipe italiana bateu o Sevilla por 3 a 1, na Espanha, enquanto o time do principado bateu o Tottenham Hotspur, por 2 a 1, garantindo o topo do Grupo E.

A rodada da Liga dos Campeões será completada com mais oito jogos nesta quarta-feira, com destaque para Arsenal x Paris Saint-Germain e Celtic x Barcelona:

Continua após a publicidade

Quinta rodada da Liga dos Campeões:

Terça-feira-feira:

CSKA 1 x 1 Bayer Leverkusen

Monaco 2 x 1 Tottenham

Sporting 1 x 2 Real Madrid

Continua após a publicidade

Borussia Dortmund 8 x 4 Legia Varsóvia

Leicester City 2 x 1 Club Brugge

Copenhague 0 x 0 Porto

Dínamo de Zagreb 0 x 1 Lyon

Continua após a publicidade

Sevilla 1 x 3 Juventus

Quarta-feira:

Arsenal x PSG

Ludogorets x Basel

Continua após a publicidade

Besiktas x Benfica

Napoli x Dínamo de Kiev

Celtic x Barcelona

Borussia Monchengladback x Manchester City

Continua após a publicidade

Rostov x Bayern de Munique

Atlético de Madrid x PSV

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade