Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Martins bate recorde mundial e leva 3º ouro do Brasil

Brasileiro sobrou na prova dos 400 metros rasos classe T20, no Engenhão

O brasileiro Daniel Martins conquistou o terceiro ouro do país nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na prova dos 400m rasos da classe T20 (deficientes intelectuais). Daniel já era o recordista mundial na categoria e ainda superou sua própria marca ao cravar o tempo de 47s22 nesta sexta-feira, no Engenhão.

Leia também:
Hoje tem Clodoaldo, Terezinha e André Brasil; confira atrações
André Brasil: ‘Era o último a ser escolhido no futebol’
Terezinha Guilhermina: ‘O esporte me abriu todas as portas’

O atleta de 20 anos, natural de Marília (SP),  largou muito bem, tomou a dianteira na primeira curva e terminou a prova bem à frente dos adversários. O segundo colocado foi o venezuelano Luis Arturo Paiva, com tempo de 47s83 e o terceiro foi Gracelino Tavares Barbosa, de Cabo Verde, com 48s55.

Esta foi a primeira participação de Daniel Martins em Jogos Paralímpicos. O atleta, que ganhou fama antes do título por sua semelhança física com o astro Neymar, conquistou a segunda medalha de ouro no atletismo, já que Ricardo Costa também foi ao lugar mais alto do pódio no salto em distância na quinta-feira. O outro ouro brasileiro saiu na natação, com o fenômeno Daniel Dias.

O atleta paralímpico Daniel Martins ganha medalha de ouro ao vencer a prova dos 400m masculino do atletismo, categoria T20, no Estádio Olímpico - 09/09/2016 (Sergio Moraes/Reuters)