Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Corinthians nega desmanche e promete reforços para Mundial

Por Da Redação 9 jul 2012, 05h15

O Corinthians deverá contar com um elenco reformulado, diferente do que foi campeão da Libertadores, para a disputa do Mundial de Clubes no final do ano. “A diretoria não pensa em desmanche, mas sim em trazer atletas. Estamos atentos ao mercado e encaminhando algumas situações. A torcida pode ficar tranquila porque queremos nos fortalecer”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar.

Leia também:

No Corinthians campeão, nenhum astro, muitos guerreiros –

Tite, o ex-retranqueiro – e um ídolo improvável da torcida

Por enquanto, o Corinthians só perdeu jogadores: o zagueiro Leandro Castán se transferiu para a Roma, da Itália; o atacante Willian foi liberado para acertar com o Metalist, da Ucrânia; o lateral esquerdo Ramon deverá ser emprestado ao Flamengo; e o atacante Gilsinho defenderá o Sport.

E tem mais gente que, como o volante Paulinho, na mira da Inter de Milão. “A negociação não é tão fácil. Antes de aparecer uma proposta, vamos sentar com o Paulinho, com os parceiros e ver o que é melhor para todos. Queremos fazer um bom negócio para o jogador ficar”, disse o gerente de futebol.

Segundo o dirigente, o clube tentará reforçar o elenco com jogadores experientes, não necessariamente astros – como fizeram o Internacional com Diego Forlán e o Botafogo com Seedorf. “Estamos atrás de atletas que sejam titulares em seus clubes, marcando gols e tendo participações importantes.”

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade