Chelsea quer tirar Hulk do Porto por 118 milhões de reais
Segundo o jornal 'The Guardian', o valor já estaria acertado entre as equipes

O Chelsea, atual campeão europeu, estaria disposto a pagar 38 milhões de libras, o equivalente a 118 milhões de reais, para tirar o atacante brasileiro Hulk do Porto. Segundo o jornal inglês The Guardian, o valor já estaria acertado entre as duas equipes e o negócio estaria muito perto de ser fechado, faltando apenas o acordo entre o clube inglês e o jogador, que está nos Estados Unidos com a seleção brasileira. O reforço de Hulk ajudaria a equipe treinada por Roberto DiMatteo a suprir a ausência de Didier Droga, que anunciou recentemente sua saída do Chelsea.
De acordo com o respeitado jornal inglês, o Porto pretendia liberar Hulk apenas por 48 milhões de libras (150 milhões de reais), mas aceitou diminuir a pedida quando constatou que o clube inglês, administrado pelo bilionário russo Roman Abramovich, foi a único a apresentar uma proposta oficial próxima ao valor desejado.
Hulk seria o segundo reforço do Chelsea envolvendo cifras milionárias para a próxima temporada. Segundo a imprensa inglesa, o clube já teria acertado com a jovem revelação belga Eden Hazard, do francês Lille, por 32 milhões de libras -cerca de 100 milhões de reais.
Porto – Com a camisa do Porto, Hulk conquistou três títulos do Campeonato Português, uma Liga Europa e três Taças de Portugal. Na temporada 2010/2011, o brasileiro alcançou a artilharia do campeonato nacional, anotando 23 gols.