Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ingrid Oliveira erra e é eliminada na plataforma de 10m

A brasileira errou o salto que havia zerado no Pan de 2015 e ficou fora da zona de classificação à semifinal

A brasileira Ingrid Oliveira voltou a errar o salto que havia zerado no Pan e não conseguiu avançar à semifinal da plataforma de 10m. Após um bom começo na competição, ela pecou na quarta das cinco apresentações, caindo quase de costas na água e recebendo nota de apenas 14,50. Com isso, a brasileira somou 281,90 pontos e terminou na 22ª colocação na etapa classificatória disputada nesta quinta-feira no Centro Aquático Maria Lenk. A melhor média foi da chinesa Yajie Si, com 397,45 pontos e a última classificada, a norte-coreana Kim Un Hyang, ficou com 289,45, na 18ª posição.

Ingrid Oliveira teve problemas novamente com o duplo e meio de costas carpado. Durante o Pan de Toronto 2015, ela zerou esse salto na etapa classificatória, ao entrar na piscina totalmente de costas. Na ocasião, a brasileira conseguiu chegar à final e terminou a competição em segundo lugar, ganhando a prata. No Rio, ela está fora da disputa e dá adeus à Olimpíada. Além dela, a atual campeã do mundo, a norte-coreana Kim Kuk-hyang, também ficou fora da zona de classificação.

Leia também:
Ingrid e Giovanna ficam em último e terminam parceria nos saltos
Futebol: Brasil vai enfrentar Alemanha na disputa pelo ouro
Com ‘jogo bonito’, Brasil faz 6 a 0 em Honduras e está na final

Ingrid despede-se dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sem medalha. Ao lado da parceira Giovanna Pedroso, ela terminou na oitava colocação na plataforma de 10m. A atleta também protagonizou uma polêmica, que acabou envolvendo Giovanna. Um dia antes da decisão no salto em dupla, Ingrid teve um caso com um atleta da delegação brasileira, causando mal-estar entra as duas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. toni bettine

    Acho melhor você mudar de modalidade. Sugiro salto com vara.

    Curtir