Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Ingrid e Giovanna ficam em último e terminam parceria nos saltos

Mesmo antes dos Jogos, as duas saltadoras já não vinham se falando muito. Elas discutiram durante um treino e pararam de conversar

Por Da redação 10 ago 2016, 10h00

Acabou a parceria entra as atletas Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso. Após terminarem em último lugar na prova de saltos ornamentais nesta terça-feira, Ingrid deixou claro nas entrevistas que a dupla chegou ao fim. “A partir de hoje eu não sei o que vai acontecer. Sei que não vou mais saltar sincronizado com ela [Giovanna]”, disse.

Mesmo antes dos Jogos, as duas já não vinham se falando muito. A desavença entre elas aconteceu na fase final de preparação para as Olimpíadas. Ingrid e Giovanna discutiram sobre um determinado salto em um treino e pararam de conversar. Num esporte em que a sintonia entre as atletas é essencial, a ausência de conversa entre as saltadoras pode contribuir para o fracasso.

Leia também
Musa dos saltos ornamentais aprova Vila: ‘Tranquilo e favorável’
Enquanto Rafaela luta (e ganha), sua namorada cuida dos cachorros

Em um esporte com pouca tradição no país, as brasileiras passaram longe da disputa por medalhas. Elas tiveram pontuação total de 280.98, com notas 44,40 (salto 1), 45,00 (salto 2), 74,88 (salto 3), 52,80 (salto 4) e 63,90 (salto 5). As campeãs mundiais Chen Ruolin e Liu Hunxia confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro para a China nos saltos ornamentais (plataforma de 10m sincronizada).

Continua após a publicidade
Publicidade