Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘X-Men’ tira ‘Capitão América’ do topo da bilheteria brasileira

Novo filme dos mutantes finalmente tirou o longa da Marvel da liderança, após quatro semanas. Nos EUA, 'Angry Birds' ficou em primeiro lugar na lista de arrecadações

X-Men: Apocalipse liderou a bilheteria brasileira no último fim de semana, finalmente tirando Capitão América: Guerra Civil do topo, após quatro semanas. O filme dos mutantes, dirigido por Bryan Singer, arrecadou mais de 20 milhões de reais, levando 1,1 milhão de pessoas aos cinemas em seu fim de semana de estreia. Capitão América aparece na segunda posição, com arrecadação de 7,9 milhões de reais e público de 492.360 pessoas. Em terceiro lugar ficou Angry Birds: O Filme, com bilheteria de 4,8 milhões de reais e público de 327.181 pessoas. As informações são da empresa de pesquisa comScore.

Leia também:

‘X-Men: Apocalipse’ é um poço de decepções

Marvel mira e acerta com ‘Capitão América: Guerra Civil’

‘Angry Birds’: o game que não precisava virar filme

Nos Estados Unidos, onde X-Men estreia somente nesta sexta-feira, 27 de maio, o topo da bilheteria ficou com Angry Birds, com arrecadação estimada em 39 milhões de dólares, segundo o site especializado Box Office Mojo. Em segundo lugar aparece Capitão América: Guerra Civil, com bilheteria de 32 milhões de dólares e, em terceiro, Vizinhos 2, que arrecadou 21 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo.

(Da redação)