Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘The Voice Brasil’: Claudia amava Lulu, que amava João

Técnico reativou nesta sexta-feira o debate iniciado com a colega na noite de quinta, quando ela fez da canção 'Adeus, América' um pagode americanizado

“Eu te amo muito”, disse Claudia Leitte a Lulu Santos. “E nada é igual a ela e eu”, retribuiu ele, durante as batalhas do The Voice Brasil na semana passada. É dessa forma amorosa que os dois técnicos sempre se trataram no programa. Até que um João Gilberto se colocou no meio deles. Ou foi colocado, melhor dizendo. Nem era um João Gilberto propriamente dito. Da bossa nova de Adeus, América, apenas a letra se manteve intacta no duelo entre Maylssonn e Xandy Monteiro, na noite de quinta-feira. De resto, foi mais um Hello, América. A apresentação controversa, que dividiu técnicos e assistentes, ganhou um novo capítulo nesta sexta.

Leia também:

Leia também: Na noite mais fraca de batalhas, teve até puxão de orelha

Ranking de singles do iTunes Ranking de singles do iTunes

Ranking de singles do iTunes (/)

Lulu quer vencer a discussão a todo custo, e foi atrás do ranking de singles do iTunes para amparar sua posição. “Ainda sobre ontem à noite: Eleonor Rigby com @NandoMotta e @Rafaelllllo está em primeiro no iTunes. Adeus América com Mailsson/Xandy, em 43. Aparentemente ñ fui só eu q ñ curti, o público tb ñ comprou. #BomJiaAlegria (sic)“, escreveu ele, no Twitter. O carioca comparava a atuação questionável dos pupilos de Claudia ao único dueto realmente bom da noite, de seu próprio time. A técnica não comentou mais o assunto. Na noite anterior, ela disse que a mistura desastrosa era fruto da globalização.

Leia também:

Leia também: Uma batalha para conter as lágrimas

Redes sociais – O debate chegou, claro, às redes sociais, dividindo também fãs de ambas as equipes e aprofundando o abismo que se abriu entre os dois tutores – um abismo chamado João Gilberto. “Fizeram ‘Adeus, América’ parecer uma obra digna de Pixote e Rodriguinho”, escreveu um apoiador de Lulu. “Até aqui tava tudo bem no ‘The Voice’, mas o que fizeram com ‘Adeus, América’ é de mandar prender”, opinou outro. A torcida de Claudia também marcou presença: “Adeus América nada! Adeus Lulu Santos!”.

No Twitter, hashtags relacionadas ao programa chegaram ao topo dos trending topics mundiais durante toda a noite. E imediatamente após o fim do último dia de batalhas, a popularidade migrou para o iTunes. Nesta sexta, o Top 10 de singles tinha nada menos do que oito músicas da atração global – e Adeus, América não estava entre elas, como observou Lulu -, incluindo as três primeiras: além de Eleanor Rigby, Girl on Fire, com Rully Anne & Julia Tazzi, e A Thousand Years, por Sam Alves e Marcela Bueno.

Leia também:

Lulu (e só ele) sempre sabe o que dizer

Onde a voz vale mais que mil histórias