Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Samy Dana substitui Mara Luquet no ‘Jornal da Globo’

Quadro do comentarista irá ao ar todas as segundas-feiras, começando hoje

Cerca de um mês após a saída de Mara Luquet do Jornal da Globo, a emissora carioca decidiu quem vai substituí-la como comentarista de economia, Samy Dana, segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin. O quadro do comentarista irá ao ar todas as segundas-feiras, começando hoje, de acordo com Feltrin. Procurada, a Globo não respondeu o pedido de confirmação até a publicação desta nota.

Formado em administração, Dana tem mestrado em economia e Ph.D. em Business. Além de dar aulas na Fundação Getúlio Vargas, ele atua como comentarista do programa Conta Corrente, do canal pago Globo News, e do Hora 1. Ele já apresentava um quadro de economia no Jornal da Globo, mas esporadicamente.

Mara Luquet deixou o jornalístico para se dedicar à sua empresa de conteúdo escrito e audiovisual, Letras&Lucros. Ao blog VEJA Gente, ela afirmou que não conseguia conciliar seu trabalho na empresa e no Grupo Globo, onde atuou por cerca de uma década. “Sabe o Porta dos Fundos? Eles saíram e criaram o grupo. O que eles fazem no humor, quero fazer no jornalismo econômico. Quero ser a Porta dos Fundos das finanças”, disse.