Clique e assine a partir de 8,90/mês

Na estreia, Dony De Nuccio beija a mão de Sandra Annenberg

Sandra Annenberg deu as boas-vindas e apresentou uma retrospectiva-relâmpago da carreira do jornalista de 33 anos, que fez elogios a Evaristo Costa

Por Da redação - Atualizado em 7 ago 2017, 15h53 - Publicado em 7 ago 2017, 14h11

Foi rápida, mas naquele tom de alegria exacerbada de Sandra Annenberg, a apresentação de Dony De Nuccio como novo apresentador do Jornal Hoje, o telejornal exibido pela Globo em rede nacional na faixa das 13h. Ao final, cavalheiresco, o jornalista De Nuccio beijou a mão de Sandra Annenberg, editora-chefe do programa. Adonay De Nuccio, 33, substitui Evaristo Costa, 40, que não quis renovar seu contrato com a emissora e parte para um sabático, provavelmente na Inglaterra.

“E o Jornal Hoje começa com boas-novas. É com alegria que a gente dá as boas-vindas ao Dony De Nuccio”, disse Sandra, antes de chamar uma retrospectiva-relâmpago, um micro Arquivo Confidencial do Faustão, que mostrou como De Nuccio, um jornalista formado pela ECA-USP, em São Paulo, começou como repórter de rua na capital paulista, passou à GloboNews, onde apresentou o Conta Corrente e o GloboNews Internacional, e agora está de volta à Globo SP. “Belíssima trajetória”, arrematou a jornalista.

Já Dony assumiu um tom de humildade: disse para Sandra Annenberg que era “uma responsabilidade enorme estar ao seu lado” e fez elogios a Evaristo Costa. “É um grande desafio substituir o Evaristo Costa, tão querido por todos, por tantos anos.”

Sandra, a chefe, então cortou o oba-oba e chamou o novo apresentador ao trabalho. “Todo mundo te recebendo de braços abertos, seja bem-vindo. Vamos começar a trabalhar? Porque tem notícia!”, afirmou.

No Twitter, o público se dividiu sobre a estreia de Dony De Nuccio. Mas, de modo geral, a recepção foi positiva. O Jornal Hoje ficou entre os assuntos mais comentados da rede de microblogs, chegando a quarto trending topic às 14h.

Continua após a publicidade
Publicidade