Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oscar registra menor audiência da história nos Estados Unidos

A cerimônia teve em média 26,5 milhões de espectadores

A cerimônia do Oscar registrou sua menor audiência da história na TV dos Estados Unidos no domingo, de acordo com dados preliminares da Nielsen relatados pela rede ABC, repetindo um declínio de outras premiações recentes e eventos esportivos.

A cerimônia teve em média 26,5 milhões de espectadores, abaixo dos 32,9 milhões em 2017 e dos 32 milhões em 2008, que era o recorde negativo anterior. Os números não incluem visualizações digitais e por celular.

A edição de número 90 do Oscar, que ainda deve ser o evento televisivo não esportivo mais visto dos EUA em 2018, deu ao romance fantástico A Forma da Água, dirigido por Guillermo del Toro, o prêmio de melhor filme.

O evento aumentou seu tom de consciência social em relação aos anos anteriores, com temas como feminismo e racismo, mas não teve momentos chocantes como a confusão de 2017 na entrega do prêmio principal da noite.

O apresentador de talk-show Jimmy Kimmel, anfitrião da cerimônia nos últimos dois anos, falou sobre acusações de condutas sexuais inapropriadas que envolvem a indústria e sobre relatos de diferenças salariais entre homens e mulheres, enquanto a vencedora do prêmio de melhor atriz, Frances McDormand, pediu uma “cláusula de inclusão” para impulsionar a diversidade em Hollywood.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Ninguém aguenta papinho de esquerda. Oscar virou militancia política. Oscar perderá sua importancia.

    Curtir