Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Maze Runner’ lidera bilheterias em 50 países e confirma sequência

Longa baseado no best-seller de James Dashner arrecadou 32,5 milhões de dólares na estreia nos EUA, e 2 milhões de dólares no Brasil

Maze Runner: Correr ou Morrer estreou em diversos mercados no fim de semana passado e conquistou o primeiro lugar nas bilheterias de 50 países, entre eles o Brasil e os Estados Unidos. No mercado americano o longa distópico alcançou 32,5 milhões de dólares (77,5 milhões de reais). No Brasil, 2 milhões de dólares (4,7 milhões de reais). Somada ao restante do mundo, a bilheteria da produção já totaliza 81,5 milhões de dólares (194,5 milhões de reais). As informações são do blog especializado Deadline.

Em alguns países, o filme superou as estreias de seus concorrentes adolescentes Jogos Vorazes e Divergente, caso da Coreia, Rússia, Hong Kong, Tailândia, Filipinas e Emirados Árabes. Outros mercados que receberam bem a produção foram México, Austrália, Singapura e Malásia. A expectativa é que a arrecadação de bilheteria cresça substancialmente, já que o filme ainda não estreou em países importantes como China, Alemanha, França e Reino Unido.

ENTREVISTA:

James Dashner: “Filme ‘Jogos Vorazes’ fez meus livros ficarem famosos”

Continuação – Com o sucesso do primeiro filme, a Fox, responsável pela produção, anunciou neste domingo a sequência da série no cinema e já marcou a data de estreia da segunda parte: 18 de setembro de 2015.

Dirigido por Wess Ball e baseado no best-seller de James Dashner, Maze Runner narra a história de um grupo de garotos que é preso em um campo aberto, no meio de um labirinto. No total, a obra é composta por quatro livros, sendo o segundo Maze Runner – Prova de Fogo (V&R Editora).

Leia também:

O mundo cruel (e rentável) da distopia infantojuvenil