Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Desfiles em São Paulo: as celebridades mais comentadas no Twitter

As escolas Independente Tricolor e X-9 Paulistana fizeram parte dos momentos de maior conversa na plataforma nesse período

O Carnaval agita todos os anos as ruas e avenidas do samba por todo o Brasil. Porém, em 2018, também tem movimentado muito as redes sociais. Os usuários do Twitter usaram o site nas últimas duas noites para comentar os desfiles em São Paulo, realizados no Sambódromo do Anhembi.

Entre os destaques que desfilaram entre a noite de sexta-feira e o início desta manhã, as celebridades mais comentadas no Twitter foram Viviane Araújo e Sabrina Sato, segundo levantamento feito pela própria rede social.

Durante o primeiro desfile – de sexta-feira à sábado de manhã – a mais comentada foi Viviane, seguida de Sheila Mello, a dupla Maiara e Maraisa, Daniela Albuquerque e Ellen Roche. Na folia de sábado à noite, que se estendeu até domingo de manhã, Sabrina Sato, Juju Salimeni, Alcione, Lívia Andrade e Ana Paula Minerato figuraram entre os destaques das escolas mais comentados no Twitter.

A escola Independente Tricolor estreou no grupo especial e foi a primeira a desfilar na noite de sexta-feira. Além disso, também foi protagonista do momento mais comentado no Twitter dos dois dias de desfile da cidade, às 23h16, quando o carro da comissão de frente quebrou e teve que ser rebocado.

O segundo momento mais comentado dos desfiles paulistanos no Twitter foi sábado, às 23h37, em que foliões torceram pela X-9 Paulistana, que terminou o desfile a tempo e sem problemas.

E o terceiro pico de conversas foi na madrugada de sábado, às 0h24, quando os usuários comentaram sobre entrevista de Mart’nália durante o desfile da Unidos do Peruche, que homenageou Martinho da Vila. A repórter se confundiu e perguntou como a cantora se sentia ao homenagear um amigo – Martinho da Vila é pai de Mart’nália.

Polêmica

Viviane Araújo, rainha da bateria da Mancha Verde, foi direto para o Trending Topics do Twitter, assuntos mais comentados na rede social, enquanto a escola desfilava pelo Sambódromo do Anhembi. A morena angariou elogios pelo gingando e, claro, por sua beleza. “Dona do Carnaval”, escreveram vários usuários da rede sobre Viviane.

A atriz também foi alvo de muitas críticas de internautas por sua fantasia de índio, em homenagem ao Cacique de Ramos, berço do grupo Fundo de Quintal.

Viviane pareceu não se importar com a atual polêmica de apropriação cultural apontada pelo movimento “índio não é fantasia”. O movimento proposto pelo ativista Katú Mirim levou até Paolla Oliveira a ser criticada no Instagram.