Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Coringa’ lidera bilheteria e leva 1,6 milhão de brasileiros aos cinemas

Inspirado nos quadrinhos da DC Comics, longa faturou 29,5 milhões de reais em seu final de semana de estreia

Em seu final de semana de estreia, o filme Coringa dominou a bilheteria nacional, levando mais de 1,6 milhão de espectadores aos cinemas, de acordo com dados da Comscore. Inspirado nos quadrinhos da DC Comics, o longa faturou 29,5 milhões de reais entre a última quinta feira 3 e o domingo 6.

A produção de Todd Phillips (Se Beber, Não Case! 3) retrata a vida de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um palhaço pobre que vive na violenta e excludente Gotham City e sofre humilhações diárias. Uma série de infortúnios fazem com que o transtorno mental de Fleck comece a se agravar, até o momento em que ele assume a identidade de Coringa, o temido criminoso e maior inimigo de Batman.

Segundo a crítica de cinema de VEJA, Isabela Boscov, o filme é “como nenhum outro já produzido sobre o mundo dos super-heróis” e Phoenix está “trágico, visceral” e com um “desempenho extraordinário”.

A animação Angry Birds 2 – O Filme ficou com a segunda posição, com 3,2 milhões de reais arrecadados no último final de semana — menos de 11% do faturamento de Coringa. Os longas AbominávelAd Astra – Rumo às Estrelas e Ela Disse, Ele Disse completam a lista das cinco maiores bilheterias, com arrecadação de 2 milhões de reais, 1,2 milhão de reais e 1,1 milhão de reais no período, respectivamente.

Nos Estados Unidos, o longa da DC Films bateu o recorde de maior bilheteria do mês de outubro da história: foram 39,7 milhões de dólares arrecadados na estreia na sexta-feira 4, com uma arrecadação de 93,5 milhões de dólares durante o final de semana. Mundialmente, a bilheteria do filme já soma 245,7 milhões de dólares.