Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de ‘Smallville’ deixa prisão após fiança de US$ 5 milhões

Allison Mack, conhecida pelo papel de Chloe no seriado, é acusada de tráfico sexual

A atriz Allison Mack, 35 anos, deixou a prisão após pagar uma fiança de 5 milhões de dólares nesta terça-feira. Ela aguarda julgamento por acusações de recrutar mulheres para servirem como escravas sexuais, no que procuradores chamaram de uma sociedade secreta comandada pelo guru de autoajuda Keith Raniere.

Um juiz magistrado dos Estados Unidos soltou a atriz, conhecida por interpretar a personagem Chloe na série de TV Smallville. Além da fiança milionária, os pais da jovem concordaram em colocar a casa da família em Los Alamitos, na Califórnia, como garantia e Allison aceitou morar com seus pais sob prisão domiciliar.

A atriz Allison Mack deixa o tribunal de Nova York

A atriz Allison Mack deixa o tribunal de Nova York (Drew Angerer/Getty Images)

 

A atriz é acusada por procuradores federais de Nova York de participar da seita comandada por Raniere, a NXIVM, sediada em Nova York. Sob a promessa de aprender sobre empoderamento e como ter sucesso, mulheres se submeteram à sociedade secreta, onde eram  colocadas em dietas extremamente restritivas e forçadas a fazer sexo com o líder. Raniere, de 57 anos, foi preso por acusações de tráfico sexual no mês passado e está preso sem opção de fiança.

O juiz magistrado dos EUA Viktor Pohorelsky, do Brooklyn, estabeleceu termos que proíbem Allison de ter qualquer contato com Raniere, a NXIVM ou qualquer associado à organização.