Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agente Scully de ‘Arquivo X’ pede emprego em ‘Caça-Fantasmas’

Atriz americana Gillian Anderson sugere que fãs assinem petição para ela descolar uma vaga no elenco do longa, que será uma releitura feminina da série

O que você faria por um trabalho? A atriz americana Gillian Anderson, mais conhecida como a agente Dana Scully da série Arquivo X (1993-2002), está orquestrando um abaixo-assinado para participar do novo Caça-Fantasmas, o remake da série de filmes dos anos 1980 anunciada na semana passada pelo diretor Paul Feig no Twitter.

“Oh, meu Deus, eu acabei de ver a notícia na internet. Paul Feig, me contrate agora! Vamos começar uma petição no Twitter. Eu estou livre, desimpedida”, ela escreveu durante um bate-papo na rede social Reddit, sem qualquer pudor de anunciar que está desempregada. “Estou livre, livre e sou divertida, caramba!” Quando um usuário do Reddit se ofereceu para criar um abaixo-assinado, ela respondeu em caixa alta e duas exclamações. “Faça isso acontecer!!”

Se depender de Bill Murray, estrela da série nos anos 1980, porém, agente Scully não combaterá fantasmas. Em entrevista dada à MTV após o anúncio de que a franquia teria um reboot, Murray sugeriu para o elenco as atrizes Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Linda Cardellini e Emma Stone.

Melissa McCarthy é presença quase certa. Paul Feig, o diretor do novo Caça-Fantasmas, já trabalhou com a atriz em Missão Madrinha de Casamento (2011) e As Bem Armadas (2013).