Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fies 2016: Inscrições para a segunda edição começam nesta sexta

Candidatos interessados têm até 29 de junho para realizar o cadastro no site oficial

As inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta sexta-feira e vão até 29 de junho. Os interessados devem realizar o cadastro no site oficial do Fies. Nesta edição, o governo federal aumentou o limitador de renda de 2,5 salários mínimos para 3 salários.

Leia também:
FEA-USP irá reservar 30% das vagas para alunos da rede pública
Consulta de vagas disponíveis no Fies 2016 começa nesta terça

O Fies é o programa de financiamento da graduação de estudantes em instituições de ensino superior e nesta edição será oferecidos 75.000 contratos estudantis.

Para participar da seleção é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido 450 pontos na média das provas, além de ter tirado nota maior que zero na redação. Os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Os estudantes podem se inscrever apenas para um curso e a opção pode ser alterada até o fim do prazo de inscrição. Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, que é a estimativa da nota mínima para ser aprovado com base nas inscrições feitas até o momento. A nota de corte não é calculada em tempo real e não garante a vaga ao estudante.

O resultado será divulgado no próximo dia 30. Aqueles que não forem selecionados serão automaticamente inscritos em lista de espera. As vagas que não forem ocupadas pelos estudantes pré-selecionados serão ofertadas à lista de espera de 4 de julho a 10 de agosto.